domingo, 16 de dezembro de 2007

Suplicancia





















Por que faz isso sr?
_O que sr@?
Às vezes é tao doce...
E outras vezes..
Me tratas com desdém sr!
Devo me conformar com minha sina em relação
a vossa pessoa sr?
ou tens algo pra dizer-me:
_...........
Eu sabia...
Que era isso sr...
Não darei mais minhas lágrimas em taças
para que bebas...
Eu mesma as tomarei dia a dia sr!
_Compartilhe com q ñ as possa !
eu não sei explicar a vida..
nem seus mistérios, sei apenas que...
Gostaria que tivesse "piedade" sr...
seria bom ouvir de ti...
Um sorriso gritando
Como uma onda forte de sonhos..
seria...
se não me olhasses assim
Deixarei de te olhar sr...
Para que se torne menor...
Esta força que me mantém acordada
e quase sempre em sintonia com a tristeza sr
_Enfia logo uma faca mim!
Por que falas isso sr?
Eu quero que vivas
E não que sinta um "morto vivo"
Quero que me olhe...
E não que me diga nada...
O sr sim, está matando aos poucos
uma coisa chamada:
"Possibilidade" sr...
_E "se"...
?
........
creio que me entende...
Sinto que tenta...
Então..
Façamos poemas com nossas palavras
errôneas de verdades sr...
Façamos poesia..
Mesmo que ela sangre como nós...
Desenhemos versos de dor...
Para que os outros sintam nossa imortalidade
mortalmente ferida...
_Desculpe, estou pasmado
pelo que?
.........
diga sr?!
Eu preciso ouvir-te!
tudo bem..
Voce está numa situação
de silencio gritante...
Eu compreendo-te
Sendo assim...
Também ficaarei com
seu silencio assustador
E me farei viva através de sua força
que parece fraca no momento...
Mas totalmente real sr!!
Despeço com silencio...
Um silencio de dor
por seres cruel e doce...
Tudo na mesma medida,
A medida exata
de um ser sem medidas...
voce!

Alma Bela*
E um amigo*

Nenhum comentário:

PARADA CARDÍACA


Essa minha secura
essa falta de sentimento
não tem ninguém que segure,
vem de dentro.

Vem da zona escura
donde vem o que sinto.
Sinto muito,
sentir é muito lento.

Paulo Leminski


Quem sou eu

RAZÃO DE SER Escrevo. E pronto. Escrevo porque preciso, preciso porque estou tonto. Ninguém tem nada com isso. Escrevo porque amanhece, E as estrelas lá no céu Lembram letras no papel, Quando o poema me anoitece. A aranha tece teias. O peixe beija e morde o que vê. Eu escrevo apenas. Tem que ter por quê? Paulo Leminski
Powered By Blogger