domingo, 2 de março de 2008

Concordar!?

Concordar?
tudo parece ser normal...
todos os dias
jornais mostram
violências
pais que matam filhos
e filhos que
maltratam suas maes...
aquela criança que nem fez
seu primeiro aniversario...
tao pequenina...
respirando
debaixo de papeis
numa lata de lixo....
ou amarrada
numa sacola
jogada num rio
qualquer...
Concordar?
parece normal
a corrupção,
a falta de respeito
o salário mínimo...
uma familia
passando fome...
crianças jogadas
a própria sorte
e ja parece normal
frases como esta!
concordar?
dizer que tudo
vai passar amanha?
que o "sol" vai brilhar
pra todos igualmente?
que o pao de cada dia
vai estar na mesa
de cada um que vive aqui?
as nuvens passam devagar...
as estrelas brilham...
concordar?
que muitos nem
sabem ler seus nomes
e escrever suas vontades?
concordar?
me diga, concordar?

Alma Bela

Nenhum comentário:

PARADA CARDÍACA


Essa minha secura
essa falta de sentimento
não tem ninguém que segure,
vem de dentro.

Vem da zona escura
donde vem o que sinto.
Sinto muito,
sentir é muito lento.

Paulo Leminski


Quem sou eu

RAZÃO DE SER Escrevo. E pronto. Escrevo porque preciso, preciso porque estou tonto. Ninguém tem nada com isso. Escrevo porque amanhece, E as estrelas lá no céu Lembram letras no papel, Quando o poema me anoitece. A aranha tece teias. O peixe beija e morde o que vê. Eu escrevo apenas. Tem que ter por quê? Paulo Leminski
Powered By Blogger